Como tudo começou
A Pasquini foi fundada em 1999 pelos irmãos José Anísio Pasquini e João Eduardo Pasquini, dois jovens de descendência Italiana que nasceram e foram criados no meio rural e que facilmente se identificam por apresentarem valores como simplicidade, humildade, ética e determinação em tudo aquilo que fazem. Apesar da simplicidade, mas com DNA empreendedor, os irmãos investiram no desenvolvimento dos seus negócios, o que transformou sonhos e objetivos em uma das maiores empresas que processa e produz ingredientes derivados da mandioca.
Estrutura
Com uma estrutura de 750m² no inicio, e hoje com mais de 5.500m², a Pasquini conta com equipamentos de alta tecnologia, que resulta em uma capacidade de processamento de até 400 toneladas de Raiz de Mandioca por dia, ou seja, mais de 120 toneladas/dia de produto acabado.


Qualidade
Visando atender precisamente seus clientes, a Amidos Pasquini desenvolve e produz ingredientes em conformidade com os mais rigorosos sistemas de qualidade, de acordo com a necessidade de cada cliente. Além disso, oferece apoio técnico para que os resultados finais dos produtos em seus clientes obtenham a máxima eficiência e qualidade.
Logística
Localizada na região Noroeste do estado do Paraná, cidade de Nova Esperança, além de estar na maior região produtora de mandioca do País, tem fácil acesso para os estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. Devido à sua localização estratégica, possui abundante oferta de transporte para todo o país.


Social
Incentivar e dar oportunidades para o desenvolvimento do conhecimento e formar pessoas melhores é umas das preocupações da Pasquini. Sendo assim, a empresa mantém um programa que traz alunos de cursos técnicos, escolas, universidades, entre outros órgãos, para que possam conhecer um pouco de todo o processo produtivo na prática. Para a Pasquini, simples atitudes podem agregar muito valor para o conhecimento intelectual, profissional e assim formar cidadãos melhores.
Sustentabilidade
Cuidar do meio ambiente é garantir o futuro de nossas próximas gerações com mais qualidade. Para isso, a Pasquini investe e trabalha permanentemente no desenvolvimento de soluções para que no seu processo produtivo o impacto ambiental seja reduzido a zero. Desde 2012, a empresa tem implantada em sua fábrica a tecnologia de geração de Biogás através de seus resíduos. Com isso, a Pasquini deixou de queimar lenha em sua caldeira e hoje gera boa parte de sua energia elétrica. Tal solução gerou inúmeros benefícios e ao mesmo tempo colabora muito com o meio ambiente, pois o gás que antes era desperdiçado e poluía, hoje é 100% utilizado. Além disso, grande parte da água do processo é reutilizada e todo o lixo produzido é reciclado.
